Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Início / Notícias / Geral
Fonte:
9 de setembro de 2017
PMA apreende 500 metros de redes de pesca e anzóis de galho nos rios Paraná, Baía e Ivinhema e apreende 30 kg de pescado
Postado por Jessica Silva

 

Foto: Divulgação/PMA

 Equipes da Polícia Militar Ambiental de Batayporã que trabalham na operação Independência retiraram oito redes de pesca, medindo 900 metros ontem e madrugada desta sexta-feira (8) nos rios Paraná, Baía e Ivinhema, bem como em lagoas marginais a esses rios.

Além das redes, foram retirados 47 anzóis de galho. 30 kg de pescado que estavam presos às redes e aos anzóis ainda vivos foram soltos nos rios.


Os petrechos proibidos estavam instalados nos rios e lagoas marginais e os infratores proprietários do material não foram localizados e nem identificados. Normalmente os pescadores deixam os petrechos ilegais escondidos e, durante a madrugada, quando não percebem fiscalização, armam e os conferem, retirando os peixes capturados. Isso torna difícil a prisão dos infratores, haja vista o curto espaço de tempo que permanecem no rio.


A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura desses tipos de petrechos ilegais.

A retirada desta quantidade de redes, espinheis e anzóis dos rios impede a degradação dos cardumes.

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados