Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Início / Notícias / Política
Fonte:
28 de junho de 2017
Confira o resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Bataguassu dessa segunda-feira
Postado por Jessica Silva
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na sessão desta segunda-feira (26),  a Câmara Municipal de Bataguassu  presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB).        

 

Acompanhe o resumo das indicações, desta semana, realizou-se a 19ª Sessão Ordinária 26/06/2017

 

  

Confira as indicações feita pelo vereador Dennis Thomazini, na sessão desta noite de segunda-feira.

   

Solicitando a instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua São Benedito, entre os bairros Jardim São Francisco e Jardim São João, nas proximidades da escola Luiz Alberto Abraham.

  

Solicitando que se estude a viabilidade de tornar mão única de tráfego as ruas do Jardim Real.

 

  

Confira as indicações feita pelo vereador Vanderley  Bittencourt:

 

  Solicitando que se faça constar no Orçamento Anual do Estado, Emenda Parlamentar no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a ser destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu-MS, com a finalidade de aquisição de um veículo.

 

  Solicitando a contratação de uma empresa especializada para a confecção de um laudo pericial e técnico, a ser realizado no novo prédio que abrigará as instalações da Câmara Municipal, com o objetivo de constatar possível irregularidade nas obras, tanto em relação ao emprego de materiais (qualidade/quantidade) quanto em relação à aplicação da verba destinada a tal construção.

 

 Confira as indicações feita pelo vereador César Martins

Solicitando que se faça constar no Orçamento Anual do Estado, Emenda Parlamentar no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) com a finalidade de atender entidades filantrópicas do Município de Bataguassu-MS. Plenário Vereador Joaquim Lara Filho (Jô), 23 de junho de 2017.

Cesar Martins - vereador - Justificativa: Em primeiro lugar, cumpre parabenizar Vossa Excelência pelos valorosos serviços que vem prestando em favor do Município de Bataguassu-MS.

O poder executivo local vem adotando relevantes práticas voltadas ao apoio e incentivo às entidades filantrópicas do Município, contudo, sempre há algo a melhorar.

A emenda postulada certamente se reverterá em significativa melhoria aos importantes serviços de natureza pública que são desempenhados pelas entidades e, por conseqüência, o reflexo positivo da emenda atingirá toda a população. Assim, como forma de reforçar ainda mais as políticas adotadas pelo nosso Estado e pelo Executivo Municipal em prol à população de Bataguassu, este Vereador espera contar com Vossa Excelência para o atendimento da presente indicação.

 

Confira as indicações feita pelo vereador Alessandro Pereira:

   

Solicitando a substituição do redutor de velocidade (quebra mola) localizado em frente a Escola Luiz Alberto Abraham, por uma faixa elevada para travessia de pedestres.

 

  Solicitando a exclusão dos dois redutores de velocidade (quebra-molas) instalados na Rua Nova Andradina, nas proximidades da Escola Peri Martins, sugerindo-se a construção de uma faixa elevada naquele local.

 

Confira as indicações feita pelo vereadores

Cleyton Rodrigo da Silva

Mauro de Souza

Solicitando a realização de um estudo técnico acerca da possibilidade/viabilidade da construção de um Balneário na "Praia da Pedreira" situada na Reta A-1.

 

Confira as indicações feita pelo vereador Renato Ferreira:

 

 

A disponibilização e encaminhamento de maquinário para a manutenção das estradas dos Assentamentos Aldeia I e II e Santa Clara.

 

Confira as indicações feita pelos  vereadores:

Andre  Bezerra

Márcio Carlos da Fonseca

Renato Ferreira da Silva

Vanderley  Bittencourt

Solicitando a disponibilização de uma equipe voltada ao levantamento dos munícipes aptos a participarem do programa federal Cartão Reforma. 

 

E solicitam também a realização de um mutirão na cidade de Bataguassu-MS, com a finalidade de proceder à regularização de todos os imóveis que encontrem qualquer tipo de irregularidade ou pendência, situados nos Bairros: Jardim Campo Grande, São João e Santa Luzia Plenário Vereador Joaquim Lara Filho (Jô), 26 de junho de 2017. Renatinho    André Bezerra Marcio da Farmácia Ley do Gás - vereador -    - vereador - - vereador - - vereador - Justificativa: Respeitável Diretora, nos Bairros Jardim Campo Grande, São João e Santa Luzia, situados no Município de Bataguassu-MS, existem alguns imóveis com pendências que impedem a sua devida regularização, principalmente de ordem documental.

Geralmente os proprietários de imóveis de tais localidades, são pessoas com recursos financeiros limitados e muitas vezes desassistidos de amaro técnico e até mesmo econômico e acabam ficando impedidos de regularizar suas moradias.

Tais pessoas sofrem com a angústia de possuírem um imóvel, mas, sem a devida regularização e anseiam a solução de tal problemática.

Dessa forma, busca-se com a presente indicação, que este órgão agende uma data bem como designe uma equipe, com a finalidade de proceder à regularização de toda e qualquer pendência que esteja na alçada desta pasta, referente aos imóveis instalados nos bairros em questão.

Certos da colaboração de Vossa Senhoria, externamos através da presente nossos sinceros votos de estima e consideração.

 

 

Compartilhe

0 Comentários

Escrever Comentário



(não será divulgado)







 
© 2009 MS NOTÍCIAS - Todos os direitos reservados